13 de julho de 2017

Dedé não recebe ninguém em seu aniversário em ‘A força do querer’

Aurora consola Dedé, enquanto a mãe do menino vai à rua pedir que os amigos do filho compareçam no aniversário do garoto
Aurora consola Dedé, enquanto a mãe do menino vai à rua pedir que os amigos do filho compareçam no aniversário do garoto Foto: reprodução/TV Globo

Dedé (João Bravo) vai ser rechaçado pelos amigos em “A força do querer”. O menino vai sofrer por não ver nenhum convidado em seu aniversário. Tudo por conta de ter um pai preso, acusado de tráfico.

No dia da festa, ele fica indócil vendo a hora passar e nenhum amiguinho chegando em sua casa. “Você escreveu certo no convite, mãe?”, indaga o menino, deixando Aurora (Elizangela) e Bibi (Juliana Paes) com o coração na mão. Vendo o sofrimento do filho, a morena toma uma decisão: sai procurando os amigos do filho e os encontra na padaria. “Não são vocês que jogam futebol com o Dedé? Ele convidou vocês pra festa dele, não convidou? Ele tá esperando vocês! Fez bolo pra vocês cantarem o parabens pra ele... Tá lá com uma mesa cheia de doce esperando! Vocês perderam o convite que ele deu? Vamos, vamos lá pra casa!”, implora a mulher de Rubinho (Emilio Dantas).
Os meninos se entreolham constrangidos. “Minha mãe não deixa...”, diz um rapazinho, deixando Bibi surpresa. “Não deixa porque? Estão proibidos de entrar na minha casa porque? O que as mães de vocês pensam que tem na minha casa? Droga? Acham que eu vou dar droga pra vocês?”, indaga a morena. As crianças se assustam e saem correndo. “Minha casa não é casa de bandido não e nem meu filho é bandido!
 Quem não quer mais que ele chegue perto de vocês sou eu! Acabou futebol, acabou tudo!”, grita Bibi emocinada, sendo observada pelas pessoas que passam na rua.
Enquanto isso, Aurora tenta acalmar o neto. “Às vezes, eles tiveram prova, meu filho...”, contemporiza. “Só tem o Mauricio que estuda de tarde, todo mundo estuda de manhã!”, argumenta, triste, o menino. “Alguma aula extra que marcaram...”, insiste Aurora. Bibi, então, toca a real. “Não tem aula nenhuma! Não adianta querer enganar, mãe, amanhã os meninos mesmo vão dizer pra ele porque que não vieram”, diz a mulher de Rubinho, que explica para o filho o motivo da ausência dos amigos. “É por causa da situação do seu pai!”. Tristonho, Dedé pergunta: “Não vai ter ninguém no meu aniversário?”. Mãe e avó do menino ficam arrasadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário