24 de julho de 2017

Rosamaria Murtinho sai de hospital para encenar peça em Porto Alegre

Rosamaria Murtinho comemora 60 anos de carreira com peça “Doroteia”
Rosamaria Murtinho comemora 60 anos de carreira com peça “Doroteia” Foto: Ana Branco / Agência O Globo

Rosamaria Murtinho passou por um susto neste fim de semana. Em Porto Alegre (RS) para uma temporada da peça “Doroteia”, em que comemora 60 anos de carreira, a atriz de 81 anos precisou ser internada às pressas após apresentação do espetáculo na última sexta-feira, em decorrência de fortes calafrios, febre alta e tremedeira no corpo. Diagnosticada com traqueobronquite pela equipe do Hospital Moinhos de Vento, ela fez questão de deixar o quarto nas duas noites seguintes — apesar da fraqueza no corpo — para encenar os últimos dias da peça. Os médicos acataram a decisão após muita insistência da atriz.
— Ator que é ator, e que começou a vida no teatro, só não trabalha se estiver desmaiado. Já trabalhei doente, com costela quebrada e pé quebrado. Se estou doente, trabalho, claro. Minha família inteira entendeu minha decisão. Mandei foto no grupo do WhatsApp com o polegar para cima, para mostrar que eu já estava melhor. Meu marido (o ator Mauro Mendonça) também me compreendeu bem — ressaltou a carioca, por telefone:
— O médico falou para eu não fazer o espetáculo. Mas eu disse que já estava me sentindo bem. No teatro, os ingressos todos tinham sido vendidos! A solução foi sair do hospital, fazer a peça e voltar para o hospital. Foi assim no sábado e no domingo. Muito chique, né? Fiquei me sentindo num spa.

Rosamaria Murtinho, atriz
Rosamaria Murtinho, atriz Foto: Instagram / Reprodução
Na tarde desta segunda-feira, Rosamaria ganhará alta hospitalar e tomará um voo para o Rio de Janeiro, onde seguirá o tratamento com antibióticos e fisioterapia cardiopulmonar. Bem-humorada, ela conta que não sentiu medo em momento algum. A situação, porém, serviu de alerta:
— Não demorei muito para procurar um médico. Aprendi que, depois de uma certa idade, se eu sentir determinada coisa diferente no meu corpo, preciso logo procurar um hospital. Isso fica de conselho para as outras pessoas — afirma ela, que não revelou ao público do teatro o problema de saúde: — Não me faço de vítima.

Rosamaria Murtinho com o elenco de “Doroteia”, que tem participação de Letícia Spiller
Rosamaria Murtinho com o elenco de “Doroteia”, que tem participação de Letícia Spiller Foto: Carol Beiriz / Divulgação
Procurada, a assessoria do hospital ressaltou, em nota, que a atriz obteve "evolução favorável" enquanto recebeu tratamento médico na instituição. "Devido à sua extrema capacidade de trabalho, a atriz conseguiu, mesmo durante o tratamento, apresentar-se duas vezes na peça de teatro 'Dorotéia'. Seu desempenho foi excelente, recebendo elogios do público", informou Luiz Antonio Nasi, superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento

Nenhum comentário:

Postar um comentário